segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Maria Santíssima: Rainha das Vocações


            Neste mês dedicado as vocações, com o auxílio da Beatíssima Virgem trilhemos a via do conhecimento de nossa vocação própria, como também do nosso estado de vida.                  
            “Vem e segue-me” (Mt 9, 9), estas são as palavras de Jesus aos santos, aos pecadores... O homem embebido pelas paixões terrenas não consegue contemplar por si só o magnífico convite de Jesus, apegado as coisas da terra não consegue elevar os olhos aos céus. Resta-nos unicamente fitar o Olhar na Imaculada, a Mãe de Deus para que Ela nos oriente à eternidade de Deus.
            Na vida de alguns, tal chamado nasce impresso no coração e na alma, como Santa Teresinha que desde a mais tenra idade já sonhava em atender ao chamado de Deus, outros como Santo Agostinho precisaram despertar do torpor infundido pelo mundo em sua alma. Cada pessoa tem o seu chamado particular, sua vocação, seu estado de vida, o que precisamos descobrir é a maneira de abraçar a esse chamado, nossas escolhas e decisões de hoje, podem influenciar na nossa auto-realização em Deus, a plenitude da felicidade eterna.
“A vocação da humanidade consiste em manifestar a imagem de Deus e ser transformada à imagem do único do Pai”. (CIC 1877)
            Sede santos porque eu sou Santo! (Lv 11,44). Nosso primeiro chamado é a Santidade, sem esta adesão ao caminho de perfeição não existe a capacidade de ouvir e nem tão pouco corresponder ao chamado de Deus. “A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada” (S. Gregório de Nissa, V. Mos: PG 44, 300D apud CIC 2028).
            A este propósito recorremos ao patrocínio da Imaculada para que Ela nos ensine a atender ao convite de Jesus, Ela que livremente disse a sua Fiat à vontade divina, sem hesitações ou temores, unicamente por amor... “Eis aqui a Escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1,38).
            A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus inserida no contexto das Novas Comunidades, com direito diocesano “reúne em torno da Tesoureira das Graças os corações de todas as partes, independentemente de seus estados de vida, leigos ou clérigos para compartilharem suas experiências de fé e fundamentarem seus conhecimentos numa proposta concreta de espiritualidade: consagração a Jesus Cristo por meio de Maria Santíssima.” (Regras de Vida, cap. II)
            Através de partilhas e formações de nossos membros, esperamos ajudá-los a compreender e perceber o seu chamado a viver a Vocação Discípulos da Mãe de Deus, ou uma vocação na Igreja.

Totus Tuus!

Referências: 
Regras de Vida da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus.







Mônica Mariana

Missionária DMD, graduanda do curso de Teologia.







Para citar esse artigo:
Mônica Mariana - "Maria Santíssima: Rainha das Vocações"
Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus
Online, 01/08/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário